Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Carnaval das Flores acontece nesta terça-feira na Alameda Maurício de Nassau em Holambra

por Redação/Estrela da Mogiana em 25/02/2020 Criatividade deve ser o destaque do desfileNesta terça-feira, 25, acontece o Carnaval das Flores, às 14h, na Alameda Maurício de Nassau, em Holambra e deve receber 10 mil turistas no Carnaval.
   
Doze mil hastes e 20 mil vasos de flores e plantas ornamentais serão doados pela Cooperativa Veiling Holambra e pela Cooperflora para decorar cinco carros alegóricos, que serão puxados por tratores.
 
Os moradores e comerciantes organizam-se em blocos que trazem temas e fantasias divertidas, somente reveladas no momento das inscrições que são feitas uma hora antes do início do desfile. Os jurados são escolhidos aleatoriamente entre o público para que não haja nenhum tipo de favorecimento.
   
O carnaval ainda tem como atrações banda ao vivo, tocando marchinhas de Carnaval, artistas com pernas-de-pau, cospe-fogo e distribuição de flores, picolés e bolachinhas tradicionais holandesas para o público.
 
O cortejo concentra-se às 13h, na Praça dos Pioneiros e segue pela Alameda Maurício de Nassau até a sede administrativa da Expoflora, quando ingressa na área do Clube Fazenda Ribeirão para a dispersão no campo de futebol.
   
Serviço
Carnaval em Holambra – Desfile de carros alegóricos
Data:
25 de fevereiro, terça-feira
Hora: 14h
Local: Concentração às 13h na Praça dos Pioneiros, horário em que haverá a inscrição dos blocos.
 
Compartilhe:
Comente: