Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Unidades de Saúde de Jaguariúna participam da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/02/2020
Ouça:
Vacinação é importante no combate as doenças (Foto Ivair Oliveira) A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo teve início nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, e vai até o dia 13 de março, nas unidades de saúde de Jaguariúna.
 
Já o a “Dia D” de mobilização pela vacinação será no sábado, dia 15, em três unidades estratégicas: 12 de Setembro, Fontanella e Florianópolis, das 8h às 17h.
 
Segundo a Secretaria de Saúde de Jaguariúna podem ser vacinadas crianças a partir de 6 meses, e adolescentes e adultos até 60 anos.
 
A campanha será seletiva, ou seja, haverá avaliação da situação vacinal das pessoas e seguirá o calendário vigente. A população deverá comparecer aos postos de saúde com a carteira de vacinação.
 
Durante a semana, de segunda a sexta-feira, a campanha será realizada nas UBSs 12 de Setembro, Nova Jaguariúna, Fontanella, Miguel Martini, Cruzeiro do Sul, Florianópolis e Roseira de Cima.
 
A circulação do vírus do sarampo voltou no Estado de São Paulo em 2019, depois de duas décadas de ausência. Segundo dados do governo estadual, até 14 de janeiro deste ano, foram notificados 53.716 casos suspeitos da doença, com 16.676 confirmações.
 
No ano passado, foram aplicadas mais de 8 milhões de doses da vacina no estado de São Paulo.
Compartilhe:
Comente: