Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna realiza inscrições para 40 cursos da Escola das Artes

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 03/02/2020 Escola das Artes preparou no ano passado o espetáculo Bruxas – A história que antecede o Mágico de OzA Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna iniciou nesta segunda-feira, dia 3, o período de inscrições para os cursos da Escola das Artes. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira, 7, no Parque Santa Maria, e precisam apresentar as cópias do Cartão Cidadão e RG.
 
O atendimento será realizado das 8h às 17h, mas para melhor atender o público, nesta segunda, o cadastro será feito até as 20h. Vale lembrar que os menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
 
São 1.700 vagas e em torno de 40 cursos, sendo que três deles são novidades: Ateliê de Arte para Crianças; Matrizes Africanas e Roteirismo.
 
A secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos explica que os cursos voltados para as crianças contam com grande participação e fazem o maior sucesso, então, o de Ateliê de Arte é uma novidade que a garotada vai amar, principalmente numa faixa etária menor.
 
“O curso de Matrizes Africanas faltava na Escola das Artes por ser necessário falar sobre essa Cultura, então, é fundamental e faz parte do nosso amadurecimento. E tem o curso de Roteirismo, que também é importante porque agrega na prática e no conhecimento da língua portuguesa”, analisa a secretária.
 
Ela recordou que o projeto foi crescendo ao longo dos anos e disse que os primeiros cursos eram realizados no Centro Cultural e em alguns parques.
 
“O fato da secretaria ter conseguido com a Escola das Artes o reconhecimento pelo segundo melhor projeto de Cultura do Brasil já demostra a sua relevância, e o mais importante são os números, com 3.500 alunos”, frisa a secretária.
 
Ela ainda reforça que esse projeto faz parte de um movimento cultural muito grande que nasceu em Jaguariúna junto com a Escola das Artes.
 
“E se tornou de grande relevância na vida das pessoas, pois além de adquirem conhecimento, os alunos fazem amigos e aprendem a ter convivência e tolerância, e até algumas patologias são curadas, então, percebemos que a Escola das Artes para Jaguariuna e região é uma referência”, enfatiza.
 
Mais informações e esclarecimentos, pelo telefone 3867-4105.
 
Modalidades oferecidas:
 
- Artes digitais Módulo I
- Artes Esculturais
- Artes plásticas
- Artesanato
- Ballet
- Bateria
- Capoeira
- Cinema
- Circo
- Conta Baixo
- Coral
- Técnica vocal
- Cordas
- Dança Contemporânea
- Dança de Rua
- Dança do Ventre
- Desenho
- Espanhol
- Fotografia Módulo I
- Gastronomia módulos I e II
- Guitarra
- Inglês
- Jazz
- Musicalização Infantil
- Percussão
- Piano
- Pilates
- Sanfona
- Sapateado
- Sopros
- Teatro
- Teatro Musical
- Teclado
- Viola Caipira
- Violão
- Ateliê de Arte para crianças (Novo)
- Matrizes Africanas (Novo)
- Roteirismo (Novo)
 
Compartilhe:
Comente: