Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Espetáculo A Rua aborda as belezas e sutilezas da memória e das relações humanas

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 28/11/2019 Cartaz do espetáculo que acontece neste sábadoO espetáculo A Rua será apresentado neste sábado, dia 30, nas sessões das 15h30 e 20h, com a participação de 68 alunos e quatro professores da Escola Carol Pansani Ballet, no Teatro Municipal Dona Zenaide, em Jaguariuna.
 
Este ano, de acordo com a diretora geral, Ana Carolina Pansani, o espetáculo traz como principal temática as belezas e sutilezas da memória e das relações humanas. “Voltando ao ano de 1969, o público poderá vivenciar a vida em sua forma mais simples e cotidiana - o dia a dia da Rua”, relata.
 
Ela explica que como a escola trouxe à tona o ano de 1969, desde a trilha sonora até os figurinos foram inspirados naquela época. “Para as coreografias trouxemos detalhes de roupas mais fantasiosas, idealizadas pelo figurinista Fabio Vitor Miranda, e para os personagens foi realizado um laboratório onde cada um buscou seu próprio traje em bazares e brechos da região”, comenta Ana Carolina.
 
No cenário serão projetadas casas e uma praça de uma rua sem saída. “Na principal mensagem, o espetáculo insiste na importância das relações humanas e nas forças da amizade, do amor e do companheirismo. Vivemos sempre em alta velocidade e antenados a tudo - mas vivenciamos tudo superficialmente. Gostaríamos que o público presente pudesse aproveitar inteiramente o espetáculo, trazendo a memória para o tempo presente e vivenciando SER”, enaltece. A direção artística é de Vinicius Pianca.
 
Ingressos à venda na escola, nos seguintes valores: sessão da tarde - R$10 (antecipado/meia-entrada) e sessão da noite - R$20 (antecipado/meia-entrada).
 
Compartilhe:
Comente: