Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

2º Festival Interno de Ginástica Artística reúne 80 participantes no ginásio Azulão

por Gislaine Mathias em 27/11/2019 Festival contou com a participação de 80 participantes no ginásio AzulãoO 2º Festival Interno de Ginástica Artística de Jaguariúna reuniu 80 participantes, nos níveis iniciante, básico, intermediário e avançado, no sábado, 23, no ginásio Azulão.
 
A programação contou com os aparelhos de solo, salto e trave, além disso, os atletas se apresentaram com novo collant, adquirido neste ano. De acordo com a professora Júlia Medici sempre depois desse tipo de evento aumenta o número de interessados na modalidade.
 
Júlia recorda que iniciou o trabalho com a ginástica, em maio de 2015, com poucos inscritos. “Hoje eu tenho lista de espera de alunos e com a chegada de materiais novos, nós conseguimos evoluir cada vez mais, então, cada ano que passa, os alunos estão se especializando melhor nos exercícios”, relata.
 
Ela ainda comenta que a participação de meninos é menor, pois ainda existe um preconceito com a modalidade, mas hoje em dia, o Brasil conta com muitos atletas de destaque que estão divulgando a modalidade e acredito que tende a crescer o número de interessados.
 
No último evento da temporada, a equipe de ginástica avançada se apresenta no dia 5 de dezembro, na UniFAJ. “O ano passado, nós já participamos desse Festival de Ginástica e Dança, que reúne vários grupos da faculdade, com apresentações que valem nota, e nós fomos convidados e vamos apresentar uma nova coreografia”, enfatiza.
Professora Júlia, profissionais e funcionários da Secretaria de Esportes num momento de confraternização
 
Compartilhe: