Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Emily ganha medalha de Ginasta Destaque no Troféu São Paulo de Ginástica Rítmica

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/11/2019 Emily foi a Ginasta Destaque da competiçãoA atleta Emily da Silva Maia, do Studio NR de Jaguariúna, ganhou a medalha de Ginasta Destaque do Nível D, na série Arco, ao conquistar a nota 9, durante apresentação na 2ª fase do Troféu São Paulo de Ginástica Rítmica, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, no domingo, dia 10. Ela disputou com mais sete ginastas.
 
A competição não contou com premiações de 1º a 3º lugares, pois as atletas com as melhores notas foram premiadas como Ginastas Destaques.
 
“Tivemos um excelente resultado, participamos da competição em sua primeira fase e também conseguimos destaque. Emily da Silva Maia que já havia trazido um destaque na primeira fase novamente se sagrou campeã. Nessa competição, as meninas precisam atingir uma certa nota para passar de nível. Ao todo são 6 níveis e todas as nossas atletas alcançaram a nota, ficando a poucos pontos da medalha de destaque”, explica a professora e técnica Nathália Penna Felicio.  

 Também participaram do evento as atletas Emilly Rodrigues da Silva – Nível C Série de Corda, Giovanna Aliberti Galego Alves da Silva – Nível C Série de Corda e Manuela Alves da Silva – Nível D Série de Arco. Com esta participação, a equipe encerrou o ano de competições, com chave de ouro.
 
“As meninas treinam de segunda e quarta por 1 hora e de sexta por 3 horas. Trabalhamos com foco em questões de técnica e agora que passaram para os aparelhos, as dificuldades aumentam bastante e o trabalho é bem minucioso. O treino é dividido em Ginástica Rítmica e Artística, pensando já em competições para o próximo ano”, explica.
Emily com as demais atletas da equipe NR
Compartilhe:
Comente: