Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Jaguariunenses superam desafios e são pódios na Meia Maratona de Jaguariúna

por Gislaine Mathias em 13/11/2019 Aline ficou com o título na prova dos 5K femininoA 1ª Meia Maratona de Jaguariúna reuniu 1.234 pessoas, com saída e chegada do Centro Cultural Zi Cavalcanti. Seis atletas jaguariunenses conquistaram bons resultados e subiram nos pódios da competição.
 
A atleta Aline Regina Braga, da AACORUJA, foi campeã nos 5Km feminino. “Essa prova foi muito especial porque estou voltando de uma lesão e pegar o 1º lugar e ainda em casa, foi muito especial”, analisa Aline. Ela disse que este ano teve várias conquistas, pois ganhou em média um troféu por mês.
Nos 5k masculino o atleta Uilson comemorou o 3º lugarNos 5Km masculino, Uilson Rodrigues Carvalho, pela AACORUJA chegou na 3ª colocação. “Foi uma prova muito interessante porque a equipe vinha se preparando há aproximadamente dois meses e com a presença do público foi sensacional. Foi mais um pódio, mais um troféu, competindo em casa e com a torcida”, frisa o atleta que espera conquistar outros pódios no final desta temporada.
 
Ana Ligia subiu no pódio na 5ª colocação nos 10k femininoA atleta Ana Ligia Barroso de Souza Marques concluiu o percurso dos 10Km feminino em 5º lugar. “A corrida foi forte com muitas subidas, mas a gente treina para se superar. A chegada foi emocionante porque eu não vi que tinha uma adversária muito próxima, mas eu consegui ganhar por segundos. A prova foi maravilhosa”.
Nos 10k masculino, dois jaguariunenses no pódio: Sebastião em 3º e Odair na 5ª colocaçãoNos 10Km masculino, Sebastião Donizete Vida terminou em 3º lugar enquanto que Odair José Johann foi 5º colocado. Para o atleta Odair foi gratificante ser pódio no geral porque se dedica aos treinos. “O percurso foi difícil e com muitas subidas”. 
Marina foi embaixadora da prova e ainda chegou em 2º lugar nos 21k feminino 
No feminino dos 21Km, destaque para Marina Malachias, que concluiu o percurso em 2º lugar e ainda foi a embaixadora da prova. “Sempre correr na cidade é muita emoção. Eu treinei para a prova somente no mês passado, pois em outubro eu tive corrida todo o final de semana” relata.
 
Sobre ser embaixadora, ela disse que é gratificante poder inspirar pessoas de várias idades e lugares. “Eu acredito que a nossa missão é deixar um legado e mostrar para as pessoas que é possível conquistar pódios com muito treino e dedicação”, completa.
 Donisete Leão concluiu os 21k em 4º lugar Nos 21Km masculino, Donisete Carlos Leão concluiu o percurso no pódio masculino, na 4ª colocação e disse que costuma correr os 5Km, mas como a mini maratona ocorreu em Jaguariúna resolveu superar os limites.  
 
“O meu objetivo era ficar entre os cinco primeiros colocados no geral e graças a Deus consegui chegar em 4º. Esse ano foi excelente e estou dando trabalho para a molecada”, relata o atleta.
 
Destaques
 
5K feminino
 
1º Aline Regina Braga
2º Flavia Cristina Rodrigues Barbosa
3º Camila Flaviana de Souza
4º Tais Mari Castelo Laurentino
5º Tatiane Cardosena da Silva
 
5K masculino  
 
1º Valdomiro Justino do Nascimento
2º Gabriel Vasconcelos
3º Uilson Rodrigues Carvalho
4º Rodrigo de Melo
5º Bruno Henrique Bianchi
 
10K feminino
 
1º Cristiane Agostinho
2º Ana Fernanda Proença Roscito
3º Leslie Letícia Damasceno de Lima
4º Cristiane Bernardo
5º Ana Ligia Barroso de Souza Marques
 
10K masculino
 
1º Josimar Aparecido Ribeiro
2º Jean Teixeira de Souza
3º Sebastião Donizete Vida
4º José Vasconcelos
5º Odair José Johann
 
 
21K feminino
 
1º Carol Furriela
2º Marina Malachias
3º Renata Schmidt Machado dos Santos
4º Juliana de Almeida Scher
5º Karina Tomazi Leme
 
21K masculino
 
1º Melquisedeque Messias Ribeiro
2º Antonio Carlos da Cruz de Jesus
3º Ladislau Rafael
4º Donisete Carlos Leão
5º Mario Basso
 
 
Compartilhe:
Comente: