Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Campanha de Vacinação contra Raiva continua neste sábado em diversos postos

por Redação/Estrela da Mogiana em 05/11/2019 Vacinação é fundamental no intuito de combater a raiva animal O primeiro dia da vacinação contra a raiva animal em cães e gatos em Jaguariúna, no último sábado, 26 de outubro, registrou a imunização de 1168 cães (20% do total) e 229 gatos (22%).  
 
De acordo com o calendário organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação terá continuidade nos dias 9 e 23 de novembro e em 7 de dezembro.
 
Seguindo as metas definidas pelo Ministério da Saúde, que tem como base as campanhas anteriores, Jaguariúna busca vacinar 5.820 cães (cobertura de 80% da população existente) e 1001 gatos (100%).
 
“Nossa meta é manter a cidade livre da raiva animal. Tivemos uma boa arrancada em busca desse objetivo e a vacinação está garantida nas demais datas”, lembra a secretária de Saúde Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.
 
O lema da campanha em Jaguariúna é “Não deixe a raiva matar seu amor” e as recomendações continuam as mesmas: basta levar o seu cão ou gato de estimação ao posto mais próximo de sua casa e apresentar o Cartão Cidadão.
 
A relação com todos os Postos de Vacinação Antirrábica na cidade pode ser consultada no banner que está em destaque no site da Prefeitura de Jaguariúna. 
 
Cães ferozes devem ser conduzidos por pessoa adulta e, de preferência, com coleira e focinheira. Não serão fornecidas doses de vacinas para levar para casa.
 
Compartilhe:
Comente: