Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Atletas da AACORUJA superam desafios e conquistam pódios em provas pelo estado

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 19/10/2019 Vários atletas disputaram a 2ª Corrida Cidade de Serra Negra, em prol do Lar dos VelhinhosA equipe AACORUJA vem representando Jaguariúna nas provas da região e sempre trazendo para a casa conquistas importantes. Os atletas enfrentam uma maratona de competições.
 
Nos últimos dois domingos, a equipe participou de provas nas cidades de  Serra Negra, Holambra, Campinas e Salto. No domingo, 13, vários atletas disputaram a 2ª Corrida Cidade de Serra Negra, em prol do Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis.
 
A prova teve um excelente nível técnico com os melhores atletas da região e do sul de Minas Gerais.

O destaque de Jaguariúna foi Odair José Johan,  5º lugar no geral dos 5 km masculino e 1º na categoria M30/39.
 
“Hoje não consegui fazer o meu melhor. Fiz uma experiência nos 5 km, o ritmo foi muito forte, as pernas não responderam. Preparar e descansar para domingo correr bem em casa”, comenta Odair.
 
Também subiram no pódio: Heitor Claro na categoria M16/29, Fernando Figueiredo na M40/49 e António Ferreira na M60/99, todos nos 5 km e ambos nas terceiras colocações.
 
Nos 10 km subiram no pódio Joaquim Alves (Vicentinos) - 1º na categoria M60/99 e Aparecido Donisetti Alves, 2º colocado na M60/99.
 
Destaque também para os atletas Katherine de Oliveira, Gregório Oliveira, Valéria Moraes, Adriana Ventorin e Emerson Menezes que participaram do projeto solidário “Pernas de Aluguel” levando alguns idosos em suas cadeiras especiais para percorrer o percurso da corrida de 5 km.
 
A equipe agradece a Família Veículos por ter ajudado no transporte das cadeiras de roda. Também concluíram a prova Andre Buzo que ficou em 4º lugar no M30/39 nos 5km e Gislaine Caetano.
Corrida das Flores conta com a participação dos atletas de JaguariúnaTambém no domingo, 13, a AACORUJA foi representada na 2ª Corrida das Flores, em Holambra, com percurso de 7 km. O atleta Josiclei Oliveira foi 10º na Geral e pódio na 2ª colocação na categoria M30/39.
Josiclei foi pódio na Corrida das Flores“Domingão foi dia de correr em Holambra, na 2°corrida das flores e deu bom. “Quebrando mais um recorte pessoal com tempo de 26:04 em 7km! Agradeço a Deus por tudo que ele tem me proporcionado. Agradeço aos Professores Fernando Figueiredo e Jean pelo apoio, e também aos amigos que sempre estão me apoiando”, analisa Josiclei.
 
No domingo, 6, os atletas Valdir Murer e Andre Buzo foram até Salto para participar na 4ª Corrida Pedestre Anglo/Icaraí, uma corrida disputada em um percurso 90% em estrada de terra e que dava premiação em dinheiro para os três primeiros.
André e Valdir participaram da Corrida em SaltoEles terminaram entre os 10 primeiros nos 9km, subindo no pódio para receber o troféu, sendo que Valdir foi 4º e André ficou em 5º, na categoria Sub 35.
 
No mesmo dia ocorreu a tradicional Corrida Integração, em Campinas e a AACORUJA participou com mais de 10 atletas. Aparecido Donizeti Alves foi destaque pela sua assiduidade nesta popular prova, pois nunca faltou em uma corrida. Por isso foi chamado pela EPTV para uma entrevista e ficar ali do lado dos campeões, na área Vip.
Donizeti foi entrevistado pela EPTV durante Corrida Integração
Compartilhe:
Comente: