Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Centro Cultural e Parque dos Lagos ganham projetos de lazer e de fomento ao Turismo

por Gislaine Mathias em 05/10/2019 Obras do Centro Cultural tiveram início nesta semana (Foto: Samuel Oliveira) O Centro Cultural, a entrada de Jaguariúna e o Parque dos Lagos ganharam projetos turísticos que visam tornar esses locais ainda mais atrativos para os turistas e moradores da cidade. Os três projetos serão desenvolvidos através de verbas e convênios com o Ministério do Turismo.
 
“Estou muito feliz porque finalmente após uma longa caminhada, com a realização e envio dos projetos para aprovação, nós conseguimos recursos da União para o Turismo, já fizemos as licitações, e finalmente chegaram as ordens de serviço para iniciar as obras”, comemora a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos.
 
No Centro Cultural, as obras tiveram início nesta semana. “O projeto consiste em proporcionar um espaço agradável para a Feira de Arte e Artesanato (FEART), com local arborizado e pergolados, numa estrutura que visa mais conforto para receber o turista”, explica Maria das Graças completando que no gramado será construído um anfiteatro, ou seja, um espaço multimodal, destinado para eventos culturais, empresariais e demais segmentos.
 
De acordo com a secretária, atualmente o Teatro Municipal, costuma sediar alguns eventos que não possuem caráter cultural, e isso é um despropósito porque os custos com luz, ar condicionado e a parte operacional, são muito altos.  
 
“Esse espaço vai ser utilizado para muitas realizações, sendo uma obra diferente e eu considero a fase um do Boulevard, pois no momento que a Secretaria de Planejamento conseguir tirar a rodoviária desse local, nós temos um projeto global, com várias opções para o turista e que o munícipe também poderá desfrutar”, esclarece.

Parque dos Lagos terá fonte de água e pedalinhosO Parque dos Lagos, que já é um atrativo turístico e reúne milhares de pessoas aos finais de semana, contará com fonte e pedalinhos. “O projeto contempla um deck até o meio de um dos lagos e uma fonte luminosa, enquanto que no tanque 3, que é o menor, haverá dois pedalinhos, proporcionando um ambiente gostoso e mais atrativo para as famílias, crianças e turistas”, conta a secretária. Jaguariúna terá ainda um Portal de Entrada da Cidade, que dará as boas-vindas para quem está chegando na cidade.
 
Compartilhe: