Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Animais são castrados pelo Posto de Atendimento Médico Veterinário em Jaguariúna

por Redação/Estrela da Mogiana em 03/10/2019 Castração é realizada com frequência, mas precisa de agendamentoO Posto de Atendimento Médico Veterinário (PAMV) realizou a castração de cerca de 50 animais, no mês passado, no Parque Américo Tonietti. Quatro veterinários realizaram os atendimentos.
 
O serviço oferecido de graça pela Secretaria de Saúde tem como objetivo o controle da natalidade e prolongar a vida dos animais. Depois do procedimento cirúrgico, os donos também receberam de graça um kit pós-cirúrgico com medicamento.
 
O médico veterinário da Prefeitura, José Eduardo Chaib de Moraes, lembra que a castração é feita todo mês. “Para castrar a recomendação é que os animais machos tenham mais de quatro meses e fêmeas mais de cinco meses. Antes do procedimento é feita uma avaliação clínica para ver se está tudo bem, se o animal suporta a cirurgia”.
 
Quem quiser ter acesso à castração gratuita deve fazer o agendamento pelo Atende Fácil no 156. Vale lembrar que é preciso apresentar o Cartão Cidadão.
 
Compartilhe:
Comente: