Notícias > Estrela em Destaque
História de união entre mãe e filha é destaque no Jaguariúna Rodeo Festival
por Gislaine Mathias em 21/09/2019
Maria Eduarda conquistou a faixa de Princesa da festa, após votação pela internet, quando recebeu 120.005 votos. “É uma satisfação imensa e um sonho que estou realizando, graças as pessoas que tiveram a confiança em mim e que disponibilizaram o seu tempo para me ajudar. Eu cresci ouvindo as histórias da minha mãe de como foi ter participado do concurso do Rodeio de Jaguariúna, e desde então, tenho essa vontade de participar”, relata Maria Eduarda.
Ela analisa que não foi fácil, pois precisou de muita batalha e muito esforço. “Mas graças a Deus, eu tenho amigos, familiares e conheci novas pessoas que Deus enviou pra me ajudar. Sou nascida e criada em Jaguariúna, tenho 20 anos e faço veterinária na UniFAJ, e com esse título estou representando a minha cidade e todos que votaram em mim”, enfatiza Maria Eduarda completando, que muitas vezes, as pessoas não acreditam no potencial de um sonho.
Maria Eduarda conta que duas meninas entre as 25 selecionadas não quiseram participar do concurso. “Foi aí que recebi minha grande oportunidade. As fotos e maquiagens já estavam acontecendo quando eu recebi a ligação”, relata a jovem.

Ela se mostrou uma apaixonada pelo curso de veterinária. “Eu morei em sítio por oito anos e criei uma proximidade com os animais. Meu avô Geraldo foi importante nessa história e sempre tive gatos e cachorros. É um curso gratificante, pois zela pela vida e bem-estar do animal. Uma promessa minha é ajudar os animais, independente da pessoa ter condições de pagar ou não, pois além do dinheiro, existem os nossos princípios e os animais são almas muito puras”, ressalta.
Pelo concurso deste ano, Daniela Camargo foi eleita a Rainha, com 156.738 votos e Bianca Pereira ficou com a faixa de Miss, com 98.518 votos.
A mãe da Princesa

Ela conta que o desfile foi no Azulão e as montarias eram no Campo do Padre. “Quem apresentou o meu desfile aquele ano foi a atriz Lúcia Verissimo e o show foi com a dupla Leandro e Leonardo. No dia seguinte, nós tivemos que desfilar em cima de um caminhão pelas ruas do centro, e apesar de ser simples era muito bacana e sinto orgulho de ter participado desse momento”, ressalta.
Ela relata que a sua filha cresceu ouvindo essas histórias. “Esse ano, ela disse que gostaria de participar, e achei melhor não porque a participante se expõe muito, mas como ela queria se inscrever incentivei a sua participação”, enaltece completando que o concurso de hoje é completamente diferente do realizado naquela época.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias em 15/01/2021 Vozes da Notícia #22: As dicas e orientações para evitar dívidas e guardar dinheiro em 2021 O entrevistado deste episódio é o empresário do setor de Educação, Fernando Azevedo, diretor do CNA.
- por Gislaine Mathias em 19/01/2021 Década de 80: pontilhões são demolidos e Jaguariúna inicia uma nova fase de desenvolvimento Pelo decreto 960, a área do pontilhão e estrada de ferro era declarada de utilidade pública.
- por Gislaine Mathias em 22/06/2020 Histórias do Esporte: Olímpico é o time mais antigo do futsal de Jaguariúna com 45 anos Time iniciou as atividades na quadra da escola Amâncio Bueno, onde atualmente funciona a Prefeitura.
Comente: