Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Espetáculo 'Do Abismo às Estrelas' será encenado neste domingo em Jaguariúna

por Gislaine Mathias em 25/08/2019 Espetáculo aborda diversos temas Em única sessão será encenado neste domingo, 25, o espetáculo Do Abismo às Estrelas, a partir das 19h, no Teatro Municipal Dona Zenaide. O romance do imortal literato francês Victor Hugo, psicografado por Divaldo Franco, reflete sobre questões humanas e sociais como a prática do aborto e da eutanásia.
 
Além de tratar de temas como ética, livre arbítrio, relacionamentos humanos e profissionais, adoção, medicina, ciência, espiritualismo e valores.
 
O espetáculo, ambientado entre as décadas de 1920 e 1940, apresenta a história de uma jovem médica, Suzette Sara, que vivencia suas escolhas, contradições e consequências, em dois momentos de sua vida.
 
A atriz e produtora do espetáculo, Maritta Cury disse que o espetáculo está iniciando uma mini turnê pelo interior do estado e a expectativa em Jaguariúna é maravilhosa. O elenco é formado por sete atores.
 
“A peça fala de assuntos muito fortes e que envolvem todos os seres. A preparação do elenco foi bem intensa, pois o nosso diretor Renato Scarpin tem um processo que fica bastante tempo trabalhando em cima do texto, da palavra escrita, e nessa peça levou três meses, e só depois iniciaram os ensaios”, relata Maritta.
 
O cenário retrata a parte interna da catedral de Notre-Dame, em Paris e os figurinos mostram as décadas de 20, 30 e 40, na Europa. “O espetáculo se passa nesse período e permeia um pouco as duas guerras mundiais. E fala sobre muitas coisas, mas tem como mote, o aborto, adoção, ética, corrupção, eutanásia e espiritualidade. É uma história que cabe muitos assuntos polêmicos a serem discutidos com o público”, enfatiza.
 
Segundo Maritta a importância de levar esse tema para ao teatro é que nos dias vividos atualmente o ser humano precisa olhar pra dentro de si e olhar para o outro, a importância da ajuda, fraternidade, caridade e a peça fala de um amor maior, e principalmente das oportunidades que mesmo com erros vamos ter, oportunidades de aprender e de melhorar.
 
“A principal mensagem do espetáculo é o livre arbítrio e o que fazer com ele, todos nós temos nossas escolhas e que podem mudar tudo”. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada).
 
 
 
 
 
 
 
 
Compartilhe: