Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Noite das Estrelas reúne arte, cultura e homenagens na Praça Umbelina Bueno

por Gislaine Mathias em 24/08/2019 Evento teve início ontem na Praça CentralTeve início nesta sexta-feira, dia 23, e vai até sábado, 24, o evento Noite das Estrelas, na Praça Umbelina Bueno, em Jaguariúna. De acordo com um dos organizadores, Renan Feitosa a programação vai misturar arte, cultura e homenagens.
 
Ele ainda comenta que o evento prestará homenagens para 13 pessoas que contribuíram nas áreas da cultura, educação e na história de Jaguariúna. “O objetivo é ressaltar e comemorar a importância dessas pessoas para a sociedade de Jaguariúna”, enaltece.
 
De acordo com Renan, os nomes dos homenageados surgiram de uma enquete realizada no Facebook do Fumaça e também através de sugestões de pessoas que não tinham acesso à internet.
 
“O objetivo de unir no mesmo evento arte e homenagens, e mostrar que as pessoas homenageadas são importantes para a construção da cultura da sociedade jaguariunense. Nós optamos pela Praça Umbelina Bueno para sediar o evento por estar no centro da cidade e ser uma praça histórica”, frisa.
 
Programação
 
Sábado, dia 24

15h - Profª de Filosofia Carolina dos Santos e a obra de Hélio Oiticica;
15h30 - Apresentação de Dança do Ventre;
16h30 - Música com Maracatu de Baque-Virado + Grupo de percussão da Escola das Artes;
17h30 - Música com Daniel Marion;
18h30 – Homenagens e música com Danilo Amâncio
19h - Apresentação musical de Chorinho;
20h - Música com o deuto ‘Sant Luz & Doc Miranda’;
21h - Jam Session com músicos presentes;
22h –Encerramento.
 
Compartilhe: