Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Espaço Lis Coradi apresenta ‘Julieta e Romeu’ neste sábado no Teatro de Jaguariúna

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 16/08/2019 Apresentação reunirá 70 alunos do Espaço da Dança Lis CoradiO espetáculo Julieta & Romeu será apresentado pelo espaço Lis Coradi, neste sábado, dia 17, nas sessões das 17h e 20h, no Teatro Municipal Dona Zenaide.
 
O elenco adulto é formado por 70 alunos, 9 atores e 5 pessoas da equipe técnica. De acordo com Lis Coradi esta é a história de amor mais famosa do mundo contada de uma maneira diferente, ou seja, uma velha história para novos tempos.
 
“Julieta e Romeu é um espetáculo que reúne música, dança e teatro de maneira envolvente e emocionante. Uma livre adaptação da obra de William Shakespeare contada de uma forma contemporânea”, complementa Lis Coradi.
 
O espetáculo é uma produção do Espaço Lis Coradi e Grupo Já de Teatro, e ainda conta com as participações dos alunos de dança das turmas adultas da escola e do grupo de Hip Hop, da professora Val Nascimento, de Campinas.  
 
“Uma estreia sempre traz muita emoção e expectativa. Esperamos que o público se emocione com cenas fortes onde o amor e o ódio caminham lado a lado, e com nossas coreografias compartilhadas entre bailarinos e atores”, destaca.
 
A proposta do figurino e cenário mistura o contemporâneo com o estilo medieval. “Nosso cenário é moderno, concreto, mas também tem leveza e delicadeza em alguns detalhes. Nossos figurinos também vão por este caminho, unindo o moderno com antigo”, destaca.
 
Para Lis Coradi a principal mensagem transmitida será do amor, que pode existir de diferentes formas e surgir em qualquer lugar e momento de nossas vidas. “É incrível como um texto tão antigo, escrito em uma outra época pode ser tão atual”, completa.
 
Ela esclarece que neste ano, o espetáculo faz uma junção dos níveis iniciantes, intermediário e avançado, de uma mesma modalidade dançando juntos e com coreografias mais dinâmicas e belas formações. Os ensaios estão acontecendo desde o início do ano. Informações sobre ingressos na página do Espaço da Dança Lis Coradi, no Facebook. 
 
Infantil
 
Em outubro, o espaço Lis Coradi apresenta o espetáculo infantil A Fantástica Fábrica de Chocolate, em parceria com a Cia Criado Falante de Teatro.
 
De acordo com Lis, a novidade este ano é que foram realizadas audições para a escolha dos atores e atrizes.
 
“Foi muito difícil, pois tivermos aproximadamente 60 inscrições de adultos e crianças muito talentosos. Nossos alunos e os atores já estão ensaiando para contar essa história que encanta a todos: Charlie consegue o bilhete premiado e vai visitar a fábrica com mais quatro crianças e lá passa por muitas aventuras com o dono Willy Wonka.
 
Compartilhe:
Comente: