Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Sábado tem plantão para Cadastramento Biométrico de eleitores de Jaguariúna e Santo Antonio de Posse

por Redação/Estrela da Mogiana em 13/07/2019 Plantão acontece neste sábado de manhã, mas posto atende também de segunda a sextaO Posto Eleitoral de Jaguariúna fará novo Plantão para o Cadastramento Biométrico obrigatório, neste sábado, dia 13, das 8h às 13h. Além dos jaguariunenses, o posto atenderá os moradores de Santo Antonio de Posse.
 
De acordo com balanço ainda faltam 18 mil eleitores de Jaguariúna para realizarem o cadastramento. Não é necessário agendar para ser atendido, basta comparecer levando RG ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e um comprovante de endereço, que pode estar no nome do próprio eleitor ou de um parente (qualquer boleto serve).
 
O atendimento é na Rua Cândido Bueno, 1299 – Sala 17 do Shopping Jaguar Center, no Centro. O telefone para contato é o (19) 3867-4234.
 
De acordo com Sarah Cardoso, analista judiciária do Posto Eleitoral na cidade, 18 mil e 500 eleitores (46% do total) ainda não fizeram a biometria.
 
“Quem não fizer a biometria não poderá votar nas eleições de 2020 e terá problemas para se inscrever e participar de concursos públicos, por exemplo, por isso estamos reforçando o convite”, explica.
 
A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas.
 
A tecnologia foi implementada na Justiça Eleitoral com o objetivo de prevenir fraudes e tornar as eleições brasileiras ainda mais seguras, uma vez que a identificação biométrica torna inviável que um eleitor tente se passar por outro no momento da votação.
 
Compartilhe:
Comente: