Estrela da Mogiana

Notícias > Estrela Literatura

Estrela Literatura: alunos da UniFAJ lançam livro ‘Estudos Avançados de Direito & Justiça’

por Redação/Estrela da Mogiana em 28/06/2019 Lançamento do livro teve evento na UniFAJ e reuniu alunos e ex-estudantes‘Estudos Avançados de Direito & Justiça’. Este é o título do livro lançado por alunos e ex-alunos do curso de Direito da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna).
 
O livro é essencialmente jurídico, mas possui temas de relevância para a sociedade, dentre eles, o problema da cracolândia e os benefícios previdenciários.
 
“Esse livro nasceu de nosso engajamento no incentivo à pesquisa e à produção intelectual e científica. Acreditamos que isso forma profissionais mais capacitados e conscientes de seu papel na sociedade”, explica a professora de Direito Civil na UniFAJ, Ana Silvia Marcatto Begalli.
 
Ela é especialista em Direito Processual Civil e Direito Constitucional pela PUC Campinas, além de ter cursado o Programa de Atualização em Ciências Jurídicas da Universidade de Buenos Aires e ser doutoranda em Educação pela Universidade São Francisco.
 
A docente ainda afirma que a ciência tem papel decisivo no mundo em que vivemos. “A partir dela a cura de doenças são descobertas, temos avanços tecnológicos e invenções que mudam o rumo da humanidade. Por isso, fazemos ciência e levamos a mesma a sério”, aponta.

Capa do livroO livro conta com os seguintes autores: Ana Carolina Augusto, Ana Marieli Silva, Cesar Augusto Molina de Paula, Eduardo Antonio Martins, Italo Evandro Spagliari, Victória Caroline Pelegrine Alves, Julia Spagiari, July Cristine Castro Viana Felipe, Luis Henrique Magioli Marcelino, Maria Luiza Corsi Cassiani e Ramon Carlos Estancial Teodoro.
 
A obra tem o prefácio dos professores Fabizio Rosa e Celly Cook Inatomi.
 
 
Compartilhe:
Comente: