Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Secretaria de Mobilidade Urbana divulga mudanças no trânsito para Cavalaria Antoniana de Jaguariúna

por Redação/Estrela da Mogiana em 08/06/2019 Mapa mostra detalhes do percurso da CavalariaA Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna divulgou mudanças no trânsito em decorrência da 46ª Cavalaria Antoniana, que acontece no domingo, 9, e ainda disponibilizou o mapa com o trajeto completo do desfile. 
 
De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Josino José da Silva, no domingo, a partir das 6h, estará proibido o estacionamento de veículos na Rua Amapá, nas proximidades da Galeria Ramos.
 
“Trata-se de uma medida necessária e de curta duração, até que o desfile da Cavalaria seja encerrado, e haverá placas de sinalização pelo local”, explica.
 
Outra alteração temporária anunciada pelo secretário é que a plataforma do Terminal Rodoviário, na Rua Amazonas, estará fechada, portanto, o embarque e desembarque de passageiros do transporte urbano e suburbano será feito na plataforma atrás da Rodoviária.
 
Conforme os organizadores da tradicional Cavalaria Antoniana de Jaguariúna, a concentração dos cavaleiros, amazonas, charretes e demais veículos de tração animal será no Balão do Capotuna, na Avenida Antônio Pinto Catão, com saída às 12h.
 
A Cavalaria Antoniana é realizada pela Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC), e faz parte do calendário oficial de eventos do município.
 
Após a saída, o desfile seguirá pelas ruas Maranhão, Minas Gerais, Coronel Amâncio Bueno e Júlio Frank, sendo encerrado no Centro Cultural Zi Cavalcanti.
 
A benção, outra tradição entre os participantes e o público que prestigia o evento, será realizada durante a passagem pela Matriz Nova de Santa Maria, pelo padre Milton Modesto.
 
Todo o trajeto contará com sinalização nos cruzamentos e a presença de funcionários da Mobilidade Urbana e de viaturas da Polícia Municipal fazendo a segurança preventiva.
 
Compartilhe:
Comente: