Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Campanha de Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população nas Unidades de Saúde

por Redação/Estrela da Mogiana em 07/06/2019 Vacinação é ampliada e será realizada até a próxima semana em toda a populaçãoAtendendo a determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Jaguariúna ampliou a vacinação contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B até o dia 14 de junho.
 
De acordo com a secretária, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, isso não significa que as pessoas dos grupos prioritários que ainda não tomaram a dose podem deixar de se vacinar.
 
Fazem parte desse grupo: pessoas a partir de 60 anos, crianças entre seis meses e menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da Saúde, professores das redes pública e particular, indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e também funcionários do sistema prisional.
 
A vacina é formada por vírus inativados, fragmentada e purificados. De acordo com os médicos, ela não contém vírus vivos e não causa a doença. Portanto, excepcionalmente, até o dia 14 de junho o Ministério da Saúde disponibilizará a vacina Influenza a toda população.
 
Dessa forma, Estados e Municípios estão orientando a oferta da vacina para todas as faixas etárias conforme o estoque existente. Quem mora em Jaguariúna e quiser se vacinar contra a gripe Influenza deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa.
 
Compartilhe:
Comente: