Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Conferência Municipal de Saúde de Jaguariúna acontece nesta sexta-feira na UniFAJ

por Redação/Estrela da Mogiana em 11/04/2019 Centro Universitário será a sede para as discussõesNesta sexta-feira, dia 12, acontece a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Jaguariúna, das 8h às 16h, no anfiteatro do campus 1 do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), que fica na Rua Amazonas, 504, no Dom Bosco.
 
O tema central é “Democracia e Saúde”, destacando os princípios e as diretrizes do SUS, previstos na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde.
 
A secretária titular da pasta, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão disse que o objetivo principal é definir o que será levado às estâncias seguintes, ou seja, a Conferência Macrorregional, a 8ª Conferência Estadual e a 16ª Conferência Nacional de Saúde.
 
“Todas as discussões e debates agendados são importantes para Jaguariúna, o Estado de São Paulo e o Brasil, pois auxiliarão a definir a política a ser aplicada pelos governos federal, estadual e municipal para o setor saúde, ou seja, estamos falando de debates fundamentais para a população como um todo”, explica Maria do Carmo.
 
Conforme o regulamento da Conferência Municipal de Saúde, o evento é aberto à participação de todas as pessoas ou instituições interessadas em contribuir com o aperfeiçoamento das políticas públicas voltadas para a saúde, seja na condição de delegado/a (eleitos por representatividade), observadores ou mesmo convidados.
 
Quem quiser conferir na íntegra o Regimento da 7ª Conferência Municipal de Saúde de Jaguariúna pode acessar a edição eletrônica Nº 322 da Imprensa Oficial do Município de Jaguariúna, publicada no site da Prefeitura – www.jaguariuna.sp.gov.br. Basta clicar no décimo item da coluna “Mais Buscados”, localizada na parte direita do site.
 
 
Compartilhe:
Comente: