Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Inauguração da Unidade de Saúde na Nova Jaguariúna acontece neste sábado

por Redação/Estrela da Mogiana em 05/04/2019 Nova unidade atenderá moradores de diversos bairrosNeste sábado, dia 6, acontece a inauguração da nova UBS-1 José Poltronieri, no bairro Nova Jaguariúna. Construída com recursos do programa “Saúde em Ação”, do governo estadual, a nova unidade tem 759 metros quadrados de área construída e um total de 26 salas.
 
A secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão disse que a nova unidade beneficiará cerca de 9 mil moradores, trazendo muitos benefícios aos usuários da rede municipal de saúde. “Além de mais espaço e de ser melhor equipada, pois o prédio foi construído com total acessibilidade, ela ampliará o atendimento aos usuários do SUS em nossa cidade", diz a secretária.
 
Prioritariamente, o atendimento na UBS do Nova Jaguariúna será para moradores do Centro e dos bairros Nova Jaguariúna I, II e III, Carlos Gomes, Colina do Castelo, Fazenda Santa Úrsula, Fazenda Santa Júlia, Jardim Dona Iká I, II e III, Jardim Bela Vista, Jardim Botânico, Jardim Paraíso, Jardim Venturini, Monte Belo, Santa Maria, São Caetano, Tanquinho, São João I e II e Tonini.
 
O programa é formado por uma rede de clínicas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) para fortalecer e reestruturar a Rede Regional de Atenção à Saúde (RRAS). Ele foi elaborado com o intuito de mudar a forma com que a população enxerga uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
 
Compartilhe:
Comente: