Estrela da Mogiana

Notícias > Histórias do Esporte

Histórias do Esporte: Beatriz e Rafaela mostraram a força da mulher de Jaguariúna no tatame em 2003

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 01/04/2019 Beatriz e Rafaela foram destaques da modalidade No ano de 2003, a mulher já era presença marcante na prática do jiu-jitsu, em Jaguariúna. A atleta Beatriz Giangiulio da equipe Jaguariúna Gold Team conquistou a classificação para a Copa do Mundo e Mundial de Jiu-Jitsu, após conquistar a medalha de vice-campeã Paulista, no Grand Prix – final estadual 2003, na categoria juvenil – faixa azul.
 
Naquela época, com 17 anos, ela disse que percebeu uma evolução das meninas no Paulista, mostrando que a presença da mulher já vinha se consolidando na modalidade. “É um privilégio para poucos atletas, por este motivo, estou muito contente”, enfatizou.  
 
Outra atleta que se destacava na época era Rafaela Mara Tessarini Valentin, de 12 anos de idade. Nessa mesma disputa, ela sagrou-se campeã Paulista, no infanto-juvenil – faixa branca.
 
“Eu fiquei muito feliz porque tenho pouco tempo na modalidade e ser campeã Paulista é uma experiência nova”, completou. O técnico Cristiano Cecon disse na época que a intenção era trabalhar para formar uma das equipes mais fortes da região, com o objeto de disputar os campeonatos. Ele ainda lembrou que foi a primeira vez que Jaguariúna teve uma atleta classificada para a Copa do Mundo.
Atletas de Jaguariúna mostraram a força no tatame

 
Compartilhe:
Comente: