Estrela da Mogiana

Notícias > Memórias de Jaguariúna

2008: Pérola Negra canta Jaguariúna no grupo especial do Carnaval de São Paulo

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 06/03/2019 Primeiro carro trouxe uma enorme onça preta com movimentos na avenida (Fotos Gislaine Mathias)No ano de 2008, a Escola de Samba Pérola Negra levou para a passarela do samba de São Paulo, o enredo sobre a cidade de Jaguariúna, pelo grupo especial. Com o tema ‘A onça vai beber água! Jaguariúna, desenvolvimento e qualidade de vida nos trilhos do tempo’, a escola desfilou com 25 alas, 3,4 mil componentes e cinco carros alegóricos.
 
O desfile foi bastante elogiado pelos comentaristas da Rede Globo e ficou marcado pelo ano em que a escola saiu com carros grandes e luxuosos, sendo considerado um divisor de águas no carnaval da Vila Madalena.
 
A quebra do carro Maria Fumaça prejudicou a escola no quesito alegoria, e a Pérola Negra terminou em 10º lugar, com 87,50 pontos. A escola se destacou em outros quesitos, como samba enredo e mestre-sala e
porta-bandeira, que tiveram as notas máximas dos jurados.
 
Famosos também prestigiaram o desfile, como, a dupla Guilherme e Santiago, a atriz Adriana Alves e o ator Rodrigo Veronese. Na oportunidade, Rodrigo disse que era uma super emoção unir a Pérola Negra, que é a escola do seu bairro, Vila Madalena, com a sua história na televisão. “A minha primeira novela Estrela de Fogo foi feita em Jaguariúna, pela Rede Record, então, estou empolgado”, completa.
 
Nas alas ou nos carros alegóricos, como destaques, os jaguariunenses se fizeram presentes no desfile. A Pérola Negra ainda participou da Folia em Jaguariúna, na época que o evento tinha o nome de Carnaval nas Estrelas, desfilando com 500 integrantes e encantando moradores e turistas, no Centro Cultural. Confira fotos e vídeo do desfile: 
Desfile São Paulo Desfile da escola de Vila Madalena levou para a passarela do samba de Samba de São Paulo, uma homenagem a cidade de Jaguariúna.
Desfile de 2008 quando a escola de Vila Madalena, Pérola Negra homenageou a cidade de Jaguariúna
Compartilhe:
Comente: