Memórias de Jaguariúna

Casa da Memória abre exposição ‘Jaguariúna através das fotos de Lebrão’

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 19/11/2016 arquivo sem legenda ou nomeA 9ª exposição da Casa da Memória Padre Gomes terá como tema ‘Jaguariúna através das fotos de Lebrão’ e a abertura será neste sábado, 19, a partir das 10h, no Teatro Municipal Dona Zenaide.

A solenidade contará com a participação da Orquestra Municipal Violeiros do Jaguary e integrará a programação da Revirada Cultural.

O diretor do Patrimônio Histórico de Jaguariúna e coordenador da Casa da Memória, Tomaz de Aquino Pires disse que Antonio Aparecido Rodrigues dos Santos, o Lebrão deixou um exemplo de amor ao trabalho e de dedicação a família e a cidade.

A exposição contará com 729 fotos e destacará diversos subtemas, desde meio ambiente, patrimônio histórico, eventos até as imagens aéreas da cidade. “Lebrão faleceu no dia 29 de janeiro deste ano e me recordo de quando organizava os passeios ciclísticos e chegava na escola para divulgar os eventos. Ele mostrava uma paixão pelo que fazia e convidava a todos, de sala em sala”, enalteceu Tomaz.

O diretor ainda recordou que quando Lebrão exerceu o cargo de assessor de imprensa levava a sua máquina e registrava os acontecimentos e as competições. “A fotografia é um documento histórico, então, Lebrão deixou a sua grande contribuição para a memória da cidade”, frisou.

Segundo conta Tomaz, ele estava sempre alegre e era comum dizer ‘faz gosto’, por isso, a Casa da Memória se sente orgulhosa de fazer uma exposição em sua homenagem. ‘Nós queremos que todos venham apreciar Jaguariúna através deste documento histórico deixado pelo Lebrão”, completou. 
 
Compartilhe:
Comente: