Histórias do Esporte em Jaguariúna

Ano de 2016: Jaguariúna recebia a seleção olímpica de vôlei feminino de Camarões

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 28/01/2021 Jogadoras de Camarões e da Seleção Brasileira Sub 23 durante amistososNo ano de 2016, Jaguariúna recebeu a delegação da seleção olímpica de Camarões. As leonas ficaram hospedadas e realizaram treinamentos na cidade na preparação final para a competição.
 
Nos compromissos oficiais, foram realizados amistosos do Desafio Internacional de Vôlei Feminino entre as seleções do Brasil Sub-23 e a olímpica de Camarões.
 
Em torno de 2 mil pessoas acompanharam os jogos, no ginásio Azulão. Os confrontos tiveram a presença do mascote da Seleção de Vôlei, o Zécaré, que agitou bastante o público.

As brasileiras venceram os dois confrontos, por 3 sets a 0. As duas partidas serviram de preparação para a equipe brasileira que disputará o Sul-Americano Sub-23 entre os dias 26 e 31 de julho, em Lima, no Peru.
 
Os dois amistosos foram realizados pela Confederação Brasileira de Vôlei e pela empresa Paulo Pan Sports, responsável pelo treino das Leonas no Brasil.
Torcedores lotam o ginásio Azulão 
Esta é a primeira que o país africano teve um time feminino de voleibol participando dos Jogos Olímpicos. No dia 29 de julho, a seleção de Camarões se despedia da cidade. A festa teve início com as atletas participando de um desfile em carro de bombeiro, com saída do hotel Vila Bueno e percorrendo o Centro da cidade pelas ruas Júlia Bueno, Cândido Bueno e Alfredo Bueno.

Elas ainda passaram pela Avenida Marginal em direção ao Cruzeiro do Sul e Ginásio Azulão. Para completar a festa uma parada no outdoor do balão na entrada da cidade para um registro fotográfico histórico da passagem das Leonas por Jaguariúna.

Na chegada no Azulão, as atletas fizeram o aquecimento para o último jogo antes da estreia nas Olimpíadas, no dia 6 de agosto, contra a Seleção Brasileira.
Leonas se despedem de Jaguariúna
 
Compartilhe:
Comente: